Compartilhe:

Milhares de avistamentos de OVNIs são relatados em todo o mundo. Milhões de pessoas estão convencidas de que estamos sendo visitados por civilizações extraterrestres inteligentes.

Quer você acredite em alienígenas ou não, não há dúvida de que eles são um grande ponto de discussão – e os avistamentos no condado de Yorkshire, na Inglaterra, são mais comuns do que você possa imaginar.

Na semana passada, Andrew Pollard filmou o que ele pensava ser um OVNI no aeroporto de Doncaster. Junte-se a esse fato dezenas de outros avistamentos relatados foram registrados em todo o condado.

Durante anos, a Royal Air Force (RAF) registrou vários avistamentos naquela região, mas em 2009, repentinamente, as investigações foram encerradas (muito parecido com a Operação Prato, não?) com os chefes de governo dizendo que não havia nenhuma evidência que de estavam sob ameaça alienígena.

Os dados de cada avistamento registrado foram mantidos de forma sigilosa por mais de uma década até serem tornados públicos recentemente. Infelizmente só foram divulgados os dados de 2009, último ano da investigação oficial, e secreta, da RAF.

O lugar mais provável em Yorkshire para avistar um OVNI é em Bradford, com cinco relatos de avistamentos na cidade de West Yorkshire em 2009.

Rotherham também parece ser um bom lugar para procurar vida extraterrestre, com quatro relatos de avistamentos lá, enquanto Huddersfield e Sheffield somaram três relatos cada.

Os avistamentos foram relatados por pessoas de todas as classes sociais, como por exemplo um controlador de tráfego aéreo de Ripon, em Notrh Yorkshire.

Em um relatório de 7 de junho de 2009, este controlador viu “luzes laranja brilhantes” e, em seguida, “uma única luz seguida por um grupo de três e depois outra única luz”.

Outra testemunha em Holmfirth disse que viu “um objeto esférico preto de 12 metros de diâmetro a 150 metros de altitude voando a 800km/h sem emitir nenhum som.”

Uma pessoa em Doncaster ligou para a RAF para relatar um avistamento. Segundo seu relato, ela “viu uma grande bola de fogo laranja brilhante voando sobre a floresta. Não havia som. O OVNI teria 20 a 30 vezes maior do que um jato”, ou seja, muito mais do que 200 metros de envergadura!

Também houve avistamentos na costa, em Filey, onde “um anel de luz horizontal branco puro brilhante e deslumbrante foi visto por várias pessoas. Parecia estar perfeitamente parado no céu acima das casas e totalmente silencioso. O objeto estava pairando sobre a área de Belle Vue Crescent”.

Enquanto isso, uma testemunha em Rotherham disse que viu “uma bola laranja brilhante” viajando da direção de Doncaster. “Ele manteve uma trajetória de vôo nivelada e depois parou. Em seguida, ziguezagueou algumas vezes antes de disparar em uma velocidade tremenda, desaparecendo em alguns segundos.

A lista completa de dados governamentais previamente classificados vai de 1997 a 2009, quando a RAF parou de registrar avistamentos de OVNIs.

Durante o período de 13 anos em que os dados foram registrados, houve 235 avistamentos declarados apenas em Yorkshire – uma média de 18 relatórios a cada ano.

Link do mapa: https://www.leeds-live.co.uk/news/yorkshire-news/yorkshires-ufo-hotspots-revealed-previously-18836228