O Brasil é um dos países com maior número de casos de OVNIs no mundo.

 

Os casos que ocorrem no país estão entre os mais espetaculares da literatura OVNI, e este livro apresentará ao leitor alguns dos casos mais fascinantes de encontros próximos, muitos dos quais nunca foram publicados no exterior antes, com muitos detalhes, fotos e ilustrações. São abordados casos notórios, como o caso Varginha, ocorrido em janeiro de 1996 e que impulsionou a organização do primeiro fórum ufológico mundial em Brasília em 1997, do qual participou a autor e palestrante francês Gildas Bourdais.

O livro dá detalhes sobre a Operação Prato, que em 1977, particularmente na região de Colares, pescadores e camponeses eram caçados à noite por pequenos OVNIs apelidados de “chupas”, levantando-os do chão e queimando-os com raios de luz. Uma investigação militar ocorreu nessa região e foi chamada de “Operação Prato”, comandada pelo então capitão Hollanda.

Este último confirmou os fatos em 1997. Uma grande desclassificação dos arquivos de OVNIs foi realizada pelos militares por volta de 2007, que se refere a este caso entre alguns outros. O caso da Ilha do Caranguejo foi objeto de uma longa investigação do ufólogo americano Bob Pratt. Neste trágico caso, um jovem de 22 anos perdeu a vida em 25 de abril de 1977 em condições inexplicadas até hoje. Ainda há no livro um relato completo do caso Antonio Villas-Boas, uma abdução alienígena ocorrida em 1957 em Minas Gerais. Também o caso Ubatuba (1957), um caso autêntico de acidente de OVNI estudado pelos serviços oficiais americanos e comentado nas principais revistas ufológicas do mundo.

O livro contém vários outros casos pouco conhecidos de acidentes com OVNIs. A “Noite Oficial dos OVNIs” foi palco de inúmeras observações de pilotos civis e militares nos dias 19 e 20 de maio de 1986, na região de Brasília e São Paulo. O leitor também encontrará avistamentos de OVNIs por pilotos civis e militares, a presença de um OVNI sobre uma prisão na capital brasileira, a morte de uma testemunha após ser atingida por um raio emitido por um OVNI. Este livro tem um total de 470 páginas e contém mais de 200 ilustrações.

 


 

Entre em contato para solicitar o seu: