O Pentágono criou no último dia 14 de agosto de 2020, uma uma nova força-tarefa para investigar avistamentos de OVNIs que foram observados em várias ocasiões por aeronaves militares dos EUA.
A criação da Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados, ou UAPTF (em inglês), é mais uma prova de que está em andamento, e mais, a preocupação e interesse, para investigar incidentes aéreos inexplicáveis encontrados pelos militares dos EUA.
Segundo o Departamento de Defesa, a criação visa melhorar o entendimento e obter informações sobre a natureza e as origens das UAPs.
Mas o que são os UAPs? Oras, eles são tudo o que não é identificado no céu, desde balões a…objetos extraterrestres!
A nova força-tarefa será supervisionada pelo Departamento da Marinha e se reportará à Subsecretaria de Defesa de Inteligência e Segurança. A Marinha dos Estados Unidos já liderou esforços para investigar fenômenos aéreos não identificados, uma vez que o ramo de serviço relatou vários encontros envolvendo suas aeronaves.
Cabe lembrar que todos os projetos, secretos ou não, conduzidos pelos militares norte-americanos sempre tiveram como principal objetivo do fato analisar se os objetos voadores não identificados representavam alguma ameaça à segurança nacional. Este parece ser o “caso” aqui também.
Cabe, no entanto, ficarmos espertos para ver o que será divulgado por esse grupo. Se detectarem uma aeronave extraterrestre seremos informados?
Thiago Ticchetti
Coeditor da Revista UFO, presidente da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), diretor nacional da MUFON no Brasil, MUFON Field Investigator, MUFON STAR Team e ICER Brasil.